Espada de São Jorge é de fácil cultivo

como fazer mudas da espada de são jorge

A espada de são Jorge é uma planta que recebeu esse nome por ser alongada, fina, pontiaguda e afiada, é uma planta também conhecida como língua de sogra, sanseviéria e rabo de largarto.

É uma planta de muito fácil cultivo, sendo tolerante ao calor e ao frio, e que não é exigente em seus cuidados, sendo apenas sensível a ar condicionado e a cigarro.

Essa planta é caracterizada por ter uma grande capacidade de purificar o ar, retirando as toxinas prejudiciais e liberando oxigênio “fresco” durante a noite, por isso é uma ótima opção para ser cultivada no quarto.

Mudas

Por ser uma planta de fácil propagação, sempre nascerá novas folhas podendo ser divisão para uma nova muda, basta retirar essa folha nova com raiz e replanta-la em outro vaso. Ou também fazer mudas por folhas de corte, deixando em um pote com água até o desenvolvimento de suas raízes, quando as raízes estiverem desenvolvidas basta planta-la no vaso. Opte por fazer suas mudas entre maio a julho.

Luz e Ambiente

A espada de são Jorge  é uma planta com capacidade de se desenvolver em qualquer condição de luz, podendo se adaptar em ambientes de sol pleno ou de pouca luz.

Quando cultivada em ambiente de pouca luz seu crescimento é lento, e quando é cultivada em ambiente de sol pleno ou de melhor condições de luz seu crescimento é mais rápido. Por isso mesmo que cultive em local de pouca luz tente coloca-la em um local que pegue pelo menos um pouco de luz em algum horário do dia.

luz e ambiente para a espada de sao jorge
Solo e Vaso

Seu solo deve ser bem drenado e nunca encharcado pois leva suas raízes a podridão, podendo ser usada areia peneirada, Seu vaso deve ser espaçado por conta do desenvolvimento de suas raízes e com furos para o escoamento da água. Para o preparo do vaso coloque no fundo do vaso argila expandida e por cima uma manta bindi para melhor drenagem da água, por cima adicione a areia e faça uma pequena cova para plantar sua espada de são jorge .

A troca de vaso não precisa ocorrer uma vez no ano, pois é uma planta de crescimento lento, por isso deixe para trocar aproximadamente a cada dois ou três anos.

solo e vaso para espada de são jorge
Regas e Nutrientes

Por ser uma planta que tolera a seca, é muito fácil você mata-la regando em excesso, por isso sua rega deve ocorrer quando seu solo estiver completamente seco. A cada quinze dias verifique se seu solo está seco para rega-la novamente, sua rega deve ocorrer aproximadamente de uma vez no mês no inverno e duas vezes no verão. E sempre tenha muito cuidado com água em suas folhas, água apenas no solo, e sempre respeitando a repetição por absorção.

A recomposição de nutrientes deve ocorrer uma vez na primavera e outra no verão, tendo duas aplicações de fertilizante em cada uma destas estações.

fertilizante para frutas
Fertilizante para Frutas
fertilizante para cactos e suculentas
Fertilizante para cacto e suculenta
fertilizante para plantas de flores e orquídea
Fertilizante para Flores coloridas e Orquídeas
produto que mata pragas e insetos em plantas
Sanidade

Posts Recomendados

Nenhum comentário ainda, deixe sua opinião abaixo!


Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *